terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Felicidade Antiga

Felicidade. Antigamente tão fácil, e hoje tão difícil. Por que hoje tudo é tão difícil? Ser feliz está difícil. Sorrir está difícil. Tudo está difícil. Antigamente, nada era assim. Tudo tinha tempo. Nada tinha que ser corrido. Não havia guerras, brigas, e muito menos uma menina tentando passar em cima de você. Antigamente, ah, antigamente. As flores nasciam perfeitamente, em ligarem rodeados de árvores. Crianças corriam. Pessoas sorriam. Tudo eram flores. Tudo era alegria. Tudo era simples. Tudo era nada. 
Eu posso não ter nascido nessa época. Mas eu ouvi falar, e muito bem aliás. Que tudo era lindo. Tudo era livre. Felicidade era tudo. Um simples sorriso, e o dia já estava ganho. Todo mundo tentando ajudar todo mundo. Todos eram um. Família, era realmente unida, não importasse o que. Pessoas faziam o impossível por quem amam, e nunca machucavam essa pessoas.
E se todos falam bem, por que mudou? Por que as pessoas mudaram? Eu, não mudei, continuo compartilhando isso. E pessoas que tanto falam, e não mudam em nada? A felicidade é simples. A felicidade não demora pra aparecer. A felicidade, a antiga felicidade, aparece no sorriso, na ajuda, no amor. Na troca de olhares, há felicidade. Em cada amanhecer, tem felicidade. Depois do choro, vem a felicidade. Em você, está a felicidade.
Então, por que manipular? Mudar? Não amar? Ser sem-caráter, enganar? Pra que isso? Se tudo o que você precisa é felicidade. E a felicidade, está em tudo, na batida do coração, e na respiração. A felicidade está aí, te oferecendo um abraço infinito. Vamos aceitar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário